Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Uma mulher e um homem foram encontrados mortos dentro de uma residência no interior de Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari. As vítimas foram identificadas como Juliane Cristina Schuster, 30 anos, e Fabiano Luís Fleck, 37.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, contra quem Juliane possuía medida protetiva. Com a confirmação da morte da mulher, o Rio Grande do Sul chega a 13 feminicídios registrados em 2026.
A ocorrência começou a ser atendida na noite de segunda-feira (9), após a Brigada Militar receber informação de que uma caminhonete Amarok havia invadido a garagem de uma casa na Rua das Flores. No local, os policiais encontraram o veículo colidido contra o imóvel e localizaram dois corpos, o de Juliane dentro da residência e o de Fabiano sob o automóvel.
Uma terceira pessoa, que não teve sua identidade revelada, foi encontrada com vida, ferida, e socorrida ao Hospital Bruno Born, em Lajeado. O estado de saúde é considerado grave.
Durante o atendimento da ocorrência, uma menina de seis anos foi localizada trancada em um dos cômodos da casa. Ela foi retirada pelos policiais e entregue aos cuidados de um familiar.
- Santa Maria tem mais de 15 feiras com frutas, verduras e produtos coloniais até sábado; veja o cronograma
- TJRS alerta para golpe por SMS com falsas irregularidades no CPF
De acordo com o Diário Gaúcho, o suspeito do crime não havia sido localizado até a última atualização do caso. Equipes da Brigada Militar seguem realizando buscas na região.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Lajeado.